Skip to main content

G4 SGC - Sistemas de Gestão Comercial

Concebidos com ferramentas de última geração e totalmente integrados em ambiente Windows, os produtos da gama G4 estão optimizados para dar suporte aos decisores nas suas missões de administração e gestão global.

De fácil implementação e utilização intuitiva, os sistemas G4 garantem o tratamento e segurança dos dados introduzidos e a consistência da informação produzida.

O processamento em tempo real e a faculdade de instalação em Cliente/Servidor, propiciam a diversificação dos modos de acesso aos sistemas, locais ou remotos, e o tipo de infra-estrutura terminal que mais se ajusta à execução das tarefas para que estão vocacionados.

A adaptação às regras de negócio de cada sector empresarial é alcançada através de adequada parametrização da aplicação base e, em complemento, pela integração de módulos adicionais específicos.

A utilização de bases de dados relacionais Microsoft® SQL Server, por si só garante de elevados níveis de fiabilidade e segurança, aliada às capacidades de recolha e transferência de dados para outras aplicações, oferecem um alto grau de flexibilidade e autonomia aos sistemas G4.

Em todos os produtos o acesso está regulado por utilizador e palavra-chave e condicionado pelo nível de utilizador.

Numa perspectiva de solução global e com base nos critérios enumerados, os produtos G4 integram diversas soluções de mobilidade: auto-venda, pré-venda, leituras manuais ou por código de barras e stocks.

O acompanhamento da dinâmica evolutiva de cada negócio e das alterações fiscais ou legais é acautelado pela continuada actualização dos produtos e subsequente disponibilização de novas versões.


Principais Funcionalidades:

Facturação

  • Facturação a clientes finais ou revendedores com escolha de diversos tipos documentos, listas de preços e tipo de papel
  • Processamento automático de devolução do vasilhame, troca de avariadas e concorrência, cauções e fundo de maneio em garrafas de gás
  • Facturação periódica

Compras:

  • Notas de encomenda e registo de facturas de fornecedores
  • Processamento automático de devolução do vasilhame e troca de avariadas e concorrência, aumentos de parque, cauções e fundo de maneio em garrafas de gás

Contas Correntes – Clientes / Fornecedores:

  • Liquidação de documentos em aberto total ou parcial com emissão de recibo
  • Diversas possibilidades de liquidação (por cliente, cobrador ou documento)

Movimentos de Produtos

  • Inventários
  • Transferência de Produtos entre pontos de vendas, empréstimos

Documento de Transporte / Carga

  • Elaboração do documento de transporte sem afectar stock.

Despesas, Caixa e Regularização de valores

  • Registar transacções de despesas, transferência de caixa e regularizações que só envolvam valores

Análises e Relatórios de Gestão

Gás

  • Análises diversas de consumos por cliente / produto mês a mês com comparativo ano anterior, garrafas avariadas, concorrência, redutores, ofertas a clientes, parque de garrafas.

Vendas

  • Análises de vendas com uma visão por cliente ou produto
  • Mapa recapitulativo
  • Gráficos

Créditos

  • Controle de crédito, Facturas vencidas e a vencer, controle de recebimentos
  • Carta de aviso de facturas em atraso

Stocks

  • Posição de stock, Valorização de inventários, diferenças de inventários

Controle

  • Caixa, Depósitos bancários
  • Documentos emitidos de vendas, compras
  • Motoristas (entregas, cobranças)

Extractos

  • Clientes / Fornecedores, Bancos, Empréstimos

Rentabilidadez

  • Balancetes de Clientes/Fornecedores, Margens e Rentabilidade

Outras

  • Clientes
  • Produtos, preços de venda / compra
  • Etiquetas
  • SAFT-PT


Módulos adicionais

Módulo de Canalizado

Este módulo abrange as áreas de Registo de Leituras, Facturação, Cobrança e Análise de Stocks e Vendas.

Pode ter ligação com equipamentos portáteis para recolha dos numeradores em casa do cliente e emissão de facturas / cobranças por CTT.

Registo de Leituras / Facturação

  • Emissão de Listagem para recolha de numeradores ou envio para terminal portátil (por zona geográfica e sequência de visita aos consumidores) com posterior registo de numeradores
  • Facturação por Zona Geográfica ou por cliente e lista de preços, real ou estimada, incluindo aluguer e serviços com possibilidade de emissão simultânea de recibo e com integração nas contas correntes e stocks
  • Emissão de créditos baseados numa factura emitida

Cobranças

  • Cobranças por CTT, Multibanco ou Cobrança Bancária com possibilidade de liquidação automática e anulação de liquidação em caso de má cobrança

Compras

  • Registo de compras com possibilidade de alocar à colectiva (tanques)

Stocks

  • Inventários de colectivas (tanques ou garrafas), transferência de garrafas
  • Posição de stock por colectiva

Gestão

  • Controle das cobranças por Multibanco ou Cobrança Bancária
  • Controle de crédito, controle de facturação emitida por diferentes filtros

Outros

  • Emissão de contrato, Ficha histórica do cliente

Módulo de Gestão de Obras

Integrado no Sistema de Gestão Comercial, o módulo de Gestão de Obras faculta seguintes funcionalidades adicionais:

Emissão de Orçamentos

  • Elaboração de orçamentos para obras com possibilidade de escolha de produtos por fornecedor / preço
  • Orçamento baseado em orçamentos tipo
  • Emissão do orçamento valorizado à linha ou total
  • Emissão do contrato após aprovação da obra
  • Saída de Produtos para Obras
  • Possibilidade de registo de tarefas por técnico para posteriores análises
  • Saída de produto por guia de entrega valorizada ou não, com controle de stocks do armazém e da obra e controle do orçamentado versus saído
  • Folha de Obra por técnico responsável

Facturação

  • Emissão de facturação ao cliente de acordo com as condições acordadas

Crédito

  • Liquidação, controle de crédito por obra e extractos por obra

Documentos

  • Emissão de termos de responsabilidade

Gestão e Análises

  • Possibilidade de inserção de despesas para análise de rentabilidade da obra
  • Orçamentos aceites / recusados
  • Obras em aberto / fechadas
  • Obras por cliente ou técnicos
  • Diferença entre orçamentado e real ( em tempo, custos e quantidades )
  • Controle de stocks na obra
  • Extracto da obra (valores facturados / recebidos)
  • Análise de rentabilidade da obra (despesas + custos versus receitas )

SAC - Módulo de Assistência Técnica a Clientes

Modulo de gestão e controle da assistência técnica a clientes, com registo dos pedidos dos clientes, atribuição a técnicos, folha de assistência, registo das diversas situações ocorridas com a assistência.

Permite ter um controle dos equipamentos do cliente com referência das garantias e datas de validade das mesmas.

Possibilidade de utilizar os clientes do Sistema G3.

Elaboração de mapas de gestão por diversas vertentes:

  • Pedidos abertos
  • Pedidos fechados
  • Por técnicos ou por cliente

Maximize o seu negócio

Gestão Comercial com ferramentas produtivas, intuitivas, fáceis de usar e compatível com o seu negócio.


Software StrongNet